Raia10 é a primeira escola de natação do Brasil com selo ESG

Uso de energia verde e compromisso social com a prevenção de afogamentos são destaques entre as práticas sustentáveis incorporadas pela escola

Práticas sustentáveis e responsáveis em relação ao meio ambiente são fundamentais para que possamos garantir um futuro brilhante às novas gerações. Tendo isso em mente, a escola de natação Raia10 foi a primeira a conquistar o selo ESG no Brasil.

Brasil afora? Uma das respostas é: sustentabilidade.

Desde 2020 a Raia10 vem se adequando às exigências do mercado e, em 2023, conseguiu a certificação em ESG.

Os motivos por trás desta importante conquista são muitos: além do uso consciente da água, placas fotovoltaicas foram instaladas nas unidades para gerar energia verde e, claro, reduzir custos perante as concessionárias de energia elétrica.

Além disso, a Raia10 trabalha ativamente no papel social do ensino da natação para crianças: no Brasil, afogamentos são a maior causa de morte para crianças entre 1 e 4 anos.

Trata-se de um trabalho de conscientização muito importante para todos: afinal, afogamentos não escolhem classes sociais para criar novas vítimas – seja no mar, seja na piscina.

“A gente faz campanhas de prevenção de afogamentos nas aulas e também percorremos as escolas da região com palestras sobre o tema”, explica Renato Dourado, CEO da Raia10.

No entanto, o trabalho transparente também acontece internamente: “Nossos processos administrativos e financeiros também estão sendo reformulados para gerar ainda mais confiança e alinhamento entre as partes”, conta.

Foto:  Renato Dourado, CEO da Raia10 (Divulgação)
Foto:  Renato Dourado, CEO da Raia10 (Divulgação)

Sobre a Raia10

A escola de natação tem mais de 10 anos no mercado e busca ensinar os seus alunos de maneira responsável e, ao mesmo tempo, divertida. Suas equipes contam com profissionais extremamente qualificados em educar e ensinar a salvar vidas.

Sua infraestrutura conta com duas piscinas aquecidas e cobertas. Além disso, é a única escola de natação da Asa Sul que faz tratamento da água salinizada e com ozônio. Mais de 5 mil alunos já passaram pelo método exclusivo da empresa, vencedora de 15 prêmios que comprovam a sua excelência.

Renato Dourado, CEO da Raia10, é formado em Educação Física com especialização em Administração e Marketing Esportivo. Ele contou um fato que serviu de inspiração para espalhar a palavra sobre a natação:

“Vim de uma família bem humilde financeiramente. Desde novo, apaixonei-me por atividades físicas – especialmente por natação. Montei lojas de ginástica e natação e, em 2009, montei minha primeira escola de natação”, comentou Lacerda. “Hoje, somos a maior rede de natação do Brasil”.

Se você compartilha da mesma filosofia de vida da Raia10, acesse o site oficial da escola de natação ou entre em contato com a equipe pelo WhatsApp!