Nova sede da Natusomos reforça liderança no setor de reciclagem de eletrônicos: “Planeta mais limpo e sustentável”





Empresa número 1 de reciclagem de eletrônicos mostra a importância do descarte responsável

Referência em soluções de reciclagem de eletrônicos, a Natusomos anunciou mais uma grande conquista em sua história, a inauguração da nova sede administrativa e industrial.

O espaço está localizado em Horizontina-RS e atenderá toda a população do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Conhecida como a empresa número um em reciclagem de eletrônicos, a Natusomos viu na nova sede uma oportunidade de aumentar a operação, otimizando os processos de triagem e reciclagem.

Segundo Davidson Hirt e Daiane Hirt, os dois diretors da empresa, a conquista traz uma imensa alegria, não só pelo novo espaço, mas também pelo fato de manter os valores da imprensa intactos mesmo com a construção do local, que terá um layout moderno e sustentável.

“Estamos muito felizes com este novo passo em nossa jornada. Esta sede nos permitirá ampliar nossas operações e atender a demanda crescente por soluções de reciclagem de eletrônicos, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade ambiental”, disse ele.

Além do compromisso citado por Davidson Hirt, a empresa, que já recicla anualmente milhares de toneladas de resíduos eletrônicos, também planeja ampliar suas ações educativas e de conscientização sobre a importância descarte responsável de eletrônicos.

A nova sede contribuirá para realização de programas voltados à comunidade, promovendo workshops e eventos para informar a população sobre os impactos negativos do lixo eletrônico.

No evento de inauguração, que será fechado, os convidados terão a oportunidade de ver às novas instalações, onde os participantes puderam conhecer de perto os processos de reciclagem e a tecnologia utilizada pela empresa.

Cuidado com o meio ambiente:

Para quem não sabe, a reciclagem de eletrônicos é uma oportunidade única de transformar resíduos em recursos, conservando matérias-primas e reduzindo a pegada de carbono. Cada celular reciclado economiza a energia necessária para alimentar a casa de uma família por um mês.

“Imagine um futuro onde os resíduos eletrônicos não sejam mais uma fonte de problema, mas de solução para o surgimento de novos negócios”, disseram os diretores, que completaram:

“Cuidar do meio ambiente é um compromisso que devemos assumir, não apenas por nós, mas por todas as vidas que estarão por vir”.