Vantagens da telefonia VoIP para colaboradores remotos

A tecnologia trouxe a comunicação através da rede como uma forma a mais de conectar as pessoas e o mundo corporativo. Existem muitas vantagens em entender esse novo sistema e implantá-lo no dia a dia. Saiba mais 

Quem viaja muito pela empresa e não pode deixar de manter o contato com sua diretoria, enfrenta às vezes um problema no que se trata da comunicação. Tanto com a empresa quanto com os clientes. Nesse sentido, a telefonia VoIP tornou-se um grande facilitador.

Ocorre que a tecnologia VoIP é a comunicação através da rede! Ou seja, você pode conversar por áudio ou vídeo de qualquer aparelho telefônico ou mesmo via computador, por meio de uma linha telefônica, compartilhando fotos, documentos e outros arquivos.

Tudo isso em fração de segundos.

No caso dos colaboradores remotos, as vantagens são ainda maiores:

Redução de Custos

Um profissional que viaje muito e precise manter a comunicação constante entre empresas e clientes, precisa de um serviço telefônico que seja viável economicamente, uma vez que o serviço inclui custos distintos com tarifas de várias cidades e estados.

A telefonia VoIP surge nesse cenário como uma solução, visto que através da rede, a ligação não possui qualquer custo extra. Assim, o profissional pode manter seus contatos com seus superiores e garantir que os clientes possam receber o melhor atendimento possível. E claro, fechar mais vendas para a empresa.

Ampliação da telefonia

Com a telefonia VoIP é possível ampliar todos os números de atendimento da empresa, estendendo-os aos mais variados cantos do país, sem a preocupação com custos de estrutura, alugueres, equipamentos e outros.

Basta que o colaborador tenha um dispositivo móvel ou um computador conectado à internet para efetuar e receber as chamadas e pronto! As chamadas ocorrerão sem a incidência de quaisquer tarifas.

Tal sistema auxilia, por exemplo, na contratação de colaboradores de outras áreas geográficas do país às quais a empresa pretenda vender seus produtos ou serviços, mas não disponha de estrutura para investir fisicamente no local.

Com a telefonia VoIP basta criar um número com o DDD da cidade e abordar aos clientes. 

Redirecionamento das ligações

Não importa onde esteja o colaborador, se no hotel descansando, em casa ou no escritório, a telefonia VoIP permite que as ligações sejam redirecionadas para qualquer outro dispositivo.

Se por acaso, a bateria do celular corporativo está acabando e não há como recarregá-lo em curto prazo, as chamadas podem ser redirecionadas para o celular pessoal de forma que não se perca qualquer contato com os clientes com a diretoria.

Desde que haja conexão com a internet, qualquer lugar possibilitará o atendimento a qualquer ligação e a discagem para números de todos os lugares.

Atendimentos Simultâneos

Outra vantagem da telefonia VoIP para os colabores são os atendimentos simultâneos. Seja por meio de chamada de voz ou de vídeo, os atendimentos simultâneos permitem incluir mais de uma pessoa na chamada e mesmo serem atendidos por qualquer pessoa de uma equipe, quando todos os dispositivos de cada membro recebem a mesma chamada ao mesmo tempo.

Isso faz com que todos possam alcançar juntos as metas, uma vez que um deles atenderá ao cliente e obterá a chance de tratar diretamente dos assuntos que interessam ao time. 

Fácil gestão

Basta um programa de computador, um softphone, por exemplo, para gerenciar as linhas criadas para todo colaborador da empresa. 

Com esse programa, é possível gerenciar a central de telecomunicações até por meio de um notebook – desde que o mesmo esteja conectado à internet.

Criar ou excluir linhas e ramais tornou-se rotina tranquila para as empresas que investiram em telefonia VoIP. E claro, mais lucrativa.